skip to Main Content

Doando tempo e amor

A IDADE CHEGA E, COM ELA, MUITAS INCERTEZAS!

No Brasil, uma pessoa é considerada idosa a partir dos 60 anos, enquanto que na maioria dos países desenvolvidos a idade é 65. Mas o que significa ser idoso para você? Já parou para pensar nisso?

Essa pergunta é difícil de responder porque depende muito de cada um. Podemos encontrar pessoas de 60 anos (ou até menos) com a saúde debilitada e outras com 80 anos em plena atividade e com a mente saudável.

O que não podemos negar é que envelhecer faz parte da vida e, se tivermos a oportunidade de vivenciar essa fase, que seja da melhor maneira. Para isso, é importante fazermos o “dever de casa” desde cedo: alimentação saudável, atividade física e cuidados com a mente. Esse equilíbrio poderá fazer diferença mais tarde, mas como o futuro é incerto, temos a opção de tentar viver bem um dia de cada vez.

Projeto “Leia para um Idoso”

Seja nos lares de longa permanência, nos centros dia ou em casa, muitos idosos dependem de ajuda e atenção. É aqui que entra o Projeto “Leia para um Idoso”.

O livro RAÍZES – A Força da Minha Origem está servindo de material para trabalhar várias competências com aqueles que possuem a parte cognitiva preservada, mas falta autonomia para a leitura. Oferece uma história emocionante com resgates de memórias significativas, além da possibilidade de realizar atividades e boas reflexões. Os depoimentos recebidos reforçam a importância de aumentarmos o acesso desse público ao livro.

Gostaria de fazer parte desse projeto? Você poderá presentear lares e instituições ou tornar-se um voluntário para contar histórias e ajudar nas atividades do livro.
Entre em contato!

Como adquirir o livro?

Caso tenha interesse em uma quantidade maior, favor entrar em contato direto que combinaremos o melhor meio dos livros chegarem até você.

Back To Top