skip to Main Content

Livro Infantil para Adultos?

Depois que finalizei o livro “Raízes – A Força da Minha Origem”, tive vontade de presentear o público infantil com um livro bem bacana! Foi então que resgatei uma história que havia escrito em 2001, um conto de fadas interativo. É curioso, mas desde aquela época eu já gostava de escrever de maneira interativa!

O original foi alterado, pois acrescentei as vivências e conhecimentos adquiridos. O resultado poderá ser conferido no livro “Esperanças – O nosso conto de fada”.
Com a proposta de incluir a criança na história, o livro é um chamado para a participação do público adulto.

Costumo dizer que escrevi o livro para as crianças, mas pensando nos adultos. Mesmo que a criança saiba ler, o ideal é que o adulto faça a primeira leitura. Contar histórias é uma atividade muito rica, que envolve: união, cumplicidade, afeto, respeito, doação… e que deve ser praticada com frequência. Com certeza os vínculos afetivos serão guardados com muito carinho por toda a vida pelo leitor (adulto) e, principalmente, pelo ouvinte (criança).

Fantasia X Realidade
O conto de fadas é um gênero literário que encanta as crianças por várias gerações. “Esperanças – O nosso conto de fada” tenta manter elementos dos contos tradicionais, mas traz um olhar para a realidade. Dessa forma, os personagens podem ser pessoas reais e comuns, que passam por dificuldades, que sonham e se transformam. O imaginário abre portas para a identificação e aproxima adultos e crianças, com a mensagem: “Tenha esperança!”
O mundo da fantasia não precisa fazer parte somente da fase infantil; a realidade não deve ser encarada apenas pelos adultos. Podemos mesclar fantasia, magia, imaginário com a realidade em qualquer fase da vida! É isso que o livro propõe: em meio à fantasia, chama a criança para refletir sobre assuntos do cotidiano. Um bom exercício para que ela aprenda a separar os conceitos desde cedo e, com a orientação do adulto, possa crescer sabendo diferenciar e conviver de maneira saudável com a fantasia e a realidade.

Quebrando padrões
Desde a capa, o livro traz a proposta de ser diferente e, se você já esteve com um exemplar em mãos, deve ter observado. Diferente por fora e por dentro.
O livro “Esperança – O nosso conto de fada” foi feito para escrever, desenhar, pintar e refletir. Sim, interação e reflexão, pois são atividades importantes que desenvolvem a criatividade e a imaginação.
Os personagens principais são um príncipe e uma princesa, mas isso não significa que o livro foi feito pensando na classe média alta. Pelo contrário, é um livro para todas as crianças que gostam de conto de fadas! O projeto é levar os livros para os lugares mais longínquos do nosso país, para que as crianças possam receber um material de qualidade, com a mensagem de esperança.

Comprar o livro “Esperanças – O Nosso Conto de Fada” diretamente com a autora, pelo WhatsApp.

Back To Top